Hello everyone!
#1 Dica do TD, e, consequentemente o primeiro treino. Lembrando que todos da staff do DD, DEVEM fazer o que se pede aqui.
E o que estamos pedindo?
Somente 3 coisas.
1)_USEM AS DICAS para um DS (não um DS DO DD, mas um DS de exemplo. Como treinamento).
2_ Mandem o DS para que possamos avaliar o desempenho de vocês AQUI.
3_ Baixem TODOS os materiais e sigam à risca todas essas dicas.
Bom, agora vamos lá.
#1 Dica: Colorizações FAZEM diferença
Uma das maiores dificuldades que, ao meu ver, vocês enfrentam, são as colorizações. Eu sou moderadora do PD e cuido da ask, então frequentemente eu recebo perguntas do tipo "Miles, faz um pack dos seus PSD's?", mas eu vou responder uma coisa pra vocês: não importa a colorização que vocês tem, mas sim como vocês a usam.
O meu segredo é: usar vários PSD's e NORMALMENTE, depois de montar a minha capa, eu coloco um PSD bem forte. Isso cria todo o contraste. Ou se não, eu uso as famosas "curvas".
Aqui vai um Exemplo:
A capa tá lindo e bonitinha, com tons mais ou menos assim:
Quando 'tá mais ou menos assim, eu coloco a tal "colorização forte". O DS fica mais ou menos assim:
E aonde nós conseguimos esse tipo de PSD em tons fortes, tia Miles?
Tenho alguns aqui:
Mas, para ser honesta, eu uso mais a opção "curvas". Vão em Imagem > Ajustes > Curvas e façam como no exemplo:
Quando o DS tem tons fortes, ele parece ter sido... mais bem feito.
Bom, já que estamos falando de colorizações, acho bom falar pra vocês dois tipos de cores que vocês devem evitar na hora de fazer o DS: Amarelo e Degradê.
Como assim?
Esses exemplos aqui:
AMARELO:
DEGRADÊ:
Chegamos EXATAMENTE no ponto em que eu queria. Vi muitas capas assim no DD, e juro, eu me mato se ver de novo. CHEGA DE AMARELO.
Nossa Miles, então como faremos nossos DS's?
Foquem no AZUL. Mas PLEASE, não levem ao pé da letra. Não falo azul, azul. Eu falo disso aqui:
O DS meio azulado. Normalmente, ele fica muito bom com o vermelho. Eu usei só 1 PSD para deixar o DS assim, o link se encontra AQUI. P.s: Esse PSD foi EU MESMA que fiz, especialmente para ajudar vocês a deixar o DS mais bonito ^^
No final, eu acrescentei mais 2 PSD's rosinhas, e o resultado saiu assim:
Essa foi a dica de hoje, o próximo será: Texturas.
Se você faz parte da Staff do DD, NÃO SE ESQUEÇA de fazer um DS de treino usando essas dicas e de enviar-nos pelo formulário. Quem não participar, logo mais será TIRADO da Staff.
Estamos "gastando" nosso tempo para passar dicas e materiais para vocês, o mínimo que podem fazer é participar. Quando eu comecei a editar, tive que aprender tudo isso SOZINHA, não tive um post todo bonitinho e organizado para me dar dicas. Aproveitem, ok? ;)
E se você não fizer parte do nosso blog, mas também for designer e tiver gostado, não se esqueça de seguir o blog e comentar, porquê assim teremos noção de quantas meninas estamos ajudando.
Até a próxima dica, amores.

















